Aurora realiza evento com AMD

Mais de 250 pessoas compareceram ao evento realizado pela Aurora Trading S.A. em parceria com a AMD na última quinta-feira (26) no Casino Acaray, em Ciudad del Este.

O evento contou com a participação de representantes da marca que ministraram um treinamento com o tema AMD Ryzen. O engenheiro da AMD Alfredo Heiss esteve no local e falou sobre a linha Ryzen, lançada em 2017, e que agora tem como novidade a 2ª geração dos processadores Ryzen com inúmeras vantagens como compatibilidade total entre plataformas, melhor desempenho, maior número de núcleos, maior poder computacional por um bom preço.

“Nós temos uma parceria importante com a Aurora. A empresa é nossa distribuidora elite aqui, é a responsável por fazer a alimentação das lojas para o consumidor final”, pontuou o engenheiro.

O evento também foi marcado pela entrega de brindes, sorteio de produtos como mochila, fone de ouvido, cooler, squeeze e VGA da marca Sapphire nos modelos VGA 4gb rx-550 pulse Sapphire e VGA 8gb rx-570 pulse Sapphire. Para finalizar, teve coquetel especial e música ao vivo com a Banda Scope.

Mais detalhes

Durante o evento, dois computadores Gamer ficaram ligados para demonstrar os novos CPUs
R3-2200G (Tecnologia Vega) e R5-2400G (Tecnologia Vega).

A segunda geração de processadores Ryzen para desktops representa uma melhora em tudo o que fez o Ryzen original tão inovador – grande desempenho combinado com tecnologia avançada para entregar aos usuários mais exigentes uma experiência incrível.

São quatro modelos de processador Ryzen de segunda geração. Dois deles, os Ryzen 7 2700 e Ryzen 7 2700X, virão com oito núcleos e 16 threads. Há também uma dupla mais acessível, com seis núcleos físicos e 12 threads de processamento, Ryzen 5 2600 e Ryzen 5 2600X.

Também foi informado que os quatro novos processadores suportarão o novo chipset AMD X470, a arquitetura otimizada para o soquete AM4, ou seja, compatível com os modelos de placas-mãe da ASRock, ASUS, Biostar e MSI.

Os novos Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G da AMD são os primeiros processadores Ryzen da marca que chegam com placas de vídeo integradas a bordo. A novidade permite que os dois quad-core tenham acesso a GPUs Vega de bom desempenho. Com isso, os componentes devem ser alternativas de baixo custo para quem deseja ter um computador gamer sem gastar muito e com performance de respeito.

O Ryzen 3 2200G é composto de um quad-core de 3.5 a 3.7 GHz, combinado com uma placa de vídeo Radeon Vega de 1.250 MHz. Por sua vez, o Ryzen 5 2400G, que roda entre 3.6 e 3.7 GHz, tem oito núcleos lógicos e GPU RX Vega de 11 núcleos.

Bons processadores quad-core e placas de vídeo de entrada que equilibram performance e consumo em um único pacote.

As novas APUs da AMD possibilitam a montagem de bons computadores para gamers menos exigentes e com um orçamento mais barato.

Um ponto importante a respeito dos novos processadores da AMD é a compatibilidade com as placas-mãe AM4 já disponíveis no mercado. Dessa forma, é possível realizar um upgrade no seu computador sem precisar gastar dinheiro na compra de uma placa-mãe.